ABONO SALARIAL 2012/2013 – Calendário e Quem tem direito

93 Flares Facebook 88 Google+ 4 Twitter 1 93 Flares ×

Visando tirar algumas dúvidas de nossos leitores, esse post foi criado para tirar dúvidas e responder algumas perguntas sobre o ABONO SALARIAL 2012. Saiba aqui algumas coisas sobre quem realmente tem direito ao abono, conheça as datas e meses para receber o benefício e conheça algumas perguntas frequentes que o site da caixa disponibiliza.

ABONO SALARIAL 2012

Para quem ainda não sabe, o abono salarial é liberado todo ano para todos os trabalhados devidamente registrados no PIS. O pagamento e realizado conforme o calendário criado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador e a sim, divulgado pela CAIXA e algumas empresas governamentais. Veja abaixo uma explicação mais abrangente do que é o Abono Salarial:

Abono Salarial é um benefício anual, equivalente a um salário mínimo vigente no ato do pagamento, assegurado ao trabalhador cadastrado no programa PIS que atenda as exigências previstas em lei. É possível receber o benefício por meio de procuração.

Abono Salarial 2012 Calendário

ABONO SALARIAL 2012 / 2013

ABONO SALARIAL 2012 / 2013

Abono Salarial 2012 Quem tem direito

Existem algumas dúvidas no que se diz respeito a quem realmente tem direito ao abono salarial, antes de você procurar alguma agência da caixa ou algo do tipo, é bom pesquisar sobre o assunto, pois muita mais além de você saber que tem tal direito, é preciso saber que também existe uma série de documentos necessários para conseguir o benefício. Veja abaixo algumas características de quem tem direito ao abono:

  • Está cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos
  • Tenha trabalhado, pelo menos 30 dias no ano-base, para empregador contribuinte do PIS, tendo recebido, em média, até dois salários mínimos mensais no ano-base que for considerado para a atribuição do benefício
  • Tenha sido informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

Para saber mais sobre o Abono Salarial 2012 e saber de tudo o que precisa para recebe-lo, acesse: Como receber o Abono Salarial.

19 ideias sobre “ABONO SALARIAL 2012/2013 – Calendário e Quem tem direito

  1. gostraria de saber se tenho direito no abono salarial (PIS) trabalhei em uma determnada empresa ate agosto/2012 percebendo o salario de 2.140,00 em agosto sair, e em outubro/2012 comecei trabalha em outra empresa recebendo o salario de R$ 1,000,00 gostaria de saber se tenho direito desse abono neste caso.

    • Se você tiver mais de 5 anos de carteira, tiver trabalhado pelo menos 01 mês no ano de 2012 e não ter ultrapassado dois salários mínimos; decerto terá direito

  2. No ano de 2012 trabalhei em duas empresas:
    1- A primeira de Janeiro à Agosto (Consultório médico e meu empregador era pessoa Física). Neste caso não se enquadra nas condições pois o empregador é Pessoa Física.
    2- A Segunda empresa de Setembro de 2012 até Outubro/2013 ( Meu empregador agora é Pessoa Jurídica. Está dentro das condições).
    Tenho todos os itens para receber o abono, ou seja: trabalhei 120 dias no ano-base, meu empregador recolheu a RAIS, meu salário Bruto é de R$ 1.400,00 reais no ano-base considerado para a atribuição do benefício (2012-2013). Acho que está na média de 02 salários certo??
    Porém consultei o site da Caixa Econômica e para minha surpresa só estava informado o valor do juros do PIS (Não foi considerado o Abono).
    Tenho direito ao abono??
    Gostaria de ir a Caixa Econômica Federal munido destas informações.
    Vocês poderiam me orientar por e-mail?
    Agradeço muito, abraços!

  3. Ola, bom dia trabalhei numa empresa por 3 anos, meu ultimo salario foi de 1.213,86 reais registrado em carteira, tenho direito a receber o abono salarial, porque consultei por fone na caixa e diz que não tenho rendimentos para receber, aguardo resposta, obrigado.

  4. ola eu teria que trabalhar pelo menos um mes em 2013 para receber o abono de 2013? sempre pensei que valia para o ano seguinte e alem do mais nunca recebi nem juros do pis….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>