Fotos do Corinthians 2012

Fotos do Corinthians 2012

Fotos do Corinthians 2012

Em 1910 o futebol no Brasil era um esporte elitista. Os principais clubes eram formados por pessoas das classes superiores. Entre os clubes desportista existente estavam o Clube Atlético Paulistano, o Clube Atlético de São Paulo e Associação Atlética das Palmeiras. As pessoas das classes baixas eram excluídas da maioria dos clubes e fundavam suas próprios times e disputavam campeonatos de futebol de “várzea”.

Um grupo de cinco trabalhadores da Companhia de Trens de São Paulo, mais precisamente Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador em geral), todos moradores do bairro do Bom Retiro. Eles decidiram fundar um clube de futebol no dia 1 de setembro de 1910 sob fortes chuvas. Naquela noite, às 20:30, na Rua José Paulino (“Rua dos Imigrantes”) sob o brilho de uma lâmpada a óleo os cinco trabalhadores reunidos ao lado de seus hóspedes e vizinhos do fundaram seu clube e elegeram seu conselho de administração que teve como primeiro presidente Miguel Bataglia. Assim nascia o Corinthians Futebol Clube.

Fotos do Corinthians 2012

[nggallery id=30]

O Corinthians jogou sua primeira partida em 10 de setembro de 1910, fora de casa contra União da Lapa, um clube respeitado do futebol amador de São Paulo na época e foi derrotado por 1-0. Em 14 de setembro, Luis Fabi marcou o primeiro gol do Corinthians no jogo contra o Estrela Polar, outro clube amador da cidade, quando o Corinthians venceu o primeiro jogo de sua história por 2-0.

O atacante Teleco foi o primeiro grande artilheiro do Corinthians com a marca impressionante de 251 gols em 246 partidas. Ele se tornou o artilheiro do Campeonato Paulista de 1935, 1936, 1937, 1939 e 1941. Seu apelido era “O Rei das Viradas”. Em 1922 o Corinthians começou uma roda de vitórias no Campeonato Paulista, quando venceu seu o campeonato desse ano e dos anos de 1923 e 1924. Esse foi o primeiro das vezes que o time ganhou por três anos consecutivos o campeonato estadual. O time consegui o mesmo feito em 1928-1930, 1937-1939 e em 1937-1939.

Depois dos triunfos no Campeonato Paulista e do Rio-São Paulo de 1954, o Corinthians teve uma seca prolongada título. A redescoberta do caminho da vitória veio finalmente quando venceu o São Paulo no campeonato estadual em 1977, quebrando uma seqüência de 23 anos sem um título importante. Sob a liderança de Sócrates, Wladimir e Casagrande, o Corinthians foi o primeiro clube brasileiro em que os jogadores decidiram sobre Concentração, uma prática comum no Brasil, onde os jogadores de futebol eram trancados um dia em um hotel antes do um jogo e discutiam política.

Em 1990 o Corinthians ganhou seu primeiro Campeonato Brasileiro Série A, batendo o São Paulo na final no estádio do próprio adversário. No ano seguinte, o Corinthians bateu o Flamengo e venceu a Supercopa do Brasil. Em 1995, o clube ganhou a Copa do Brasil pela primeira vez, batendo o Grêmio na final no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre.

Em 2000 o Corinthians venceu a primeira edição do FIFA Club World Cup, batendo o Vasco na final disputada no Estádio do Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>