Imposto de Renda 2013 – Datas e Como Fazer

2 Flares Facebook 2 Google+ 0 Twitter 0 2 Flares ×
Imposto de Renda 2013

Imposto de Renda 2013

O imposto de renda é umas das obrigações que mais preocupam os brasileiros.

O prazo para o contribuinte entregar a declaração de Imposto de Renda será do dia 1° março a 30 de abril.

A declaração do IR 2013 deverá ser feita através do site oficial da Receita Federal.

Para aquelas pessoas que desejam receber Restituição do Imposto de Renda 2013 devem ficar atentos no momento de preencher o formulário da declaração, pois ali já mostra o valor que deve ser restituído e um fato bastante interessante de se saber é que quanto antes você fazer a sua declaração, antes você vai receber a restituição, ou seja, quem deixar para declarar nos últimos dias, tem grandes chances de pegar os últimos lotes da restituição.

Mas você pode estar se perguntando como declarar?

Há 3 anos que a declaração manual não é mais aceita. A declaração atualmente é feita através de um formulário que estará disponível no portal da Receita Federal a partir do dia 1º de março até o dia 30 de abril que é o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2013.

Os contribuintes que devem declarar o IR 2013 são aqueles que obtiveram rendimentos acima de R$ 22.487,25 estes são obrigados a fazer a declaração, ou seja, se você ganha acima de R$ 1.637,11 mensais, terá que fazer a declaração do Imposto de Renda 2013.

Imposto de Renda 2013 Programa

Para fazer a sua declaração do IR 2013, primeiramente você terá que baixar o programa IRPF 2013 a nova versão atualizada do programa de Imposto de Renda 2013 para você que vai declarar o Imposto de Renda.

O programa do Imposto de Renda 2013 pode ser utilizado normalmente em qualquer sistema operacional desde que haja instalado no computador o programa virtual Java. O novo formulário virtual ganhou uma nova interface gráfica e uma área para rendimentos tributáveis de pessoa jurídica e pensão alimentícia.

Para fazer a declaração de imposto de renda 2013 e baixar o programa de IRPF 2013 acesse o site oficial da Receita Federal no seguinte endereço: www.receita.fazenda.gov.br.

Não deixe para os últimos dias, fique atento aos prazos. Pois os valores a serem pagos de multas, em caso de não envio, são bastantes dispendiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>