Novela Gabriela Último Capítulo

Novela Gabriela Último Capítulo

Novela Gabriela Último Capítulo

“Gabriela” é uma novela baseada no romance de mesmo nome, de autoria do escritor baiano Jorge Amado, transmitida pela Rede Globo de Televisão em 1975, e que no ano de 2012 teve a sua segunda versão gravada.
Em grande parte das cenas dos últimos capítulos da novela, os coronéis mais importantes da história tiveram grande notoriedade entre público e crítica, sendo às vezes, maior até do que a importância da personagem coadjuvante da trama, a própria Gabriela (Juliana Paes). Já praticamente no final do desenrolar da novela, os dois coronéis, o Jesuíno (José Wilker) e o Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), sofreram, quase que ao mesmo tempo, uma grande derrocada cada um.

Em um primeiro momento, o coronel Jesuíno (José Wilker), que estava sentado no banco dos réus sendo acusado pela morte de Sinhazinha (Maitê Proença) e de Osmundo (Erik Marmo), foi sentenciado como culpado e condenado pelo tribunal do júri. O coronel Jesuíno recebeu a sentença com a pena de 30 anos de prisão em regime completamente fechado. A fim de evitar maiores problemas e preocupações, e também para que não houvesse qualquer possibilidade de que os jagunços do coronel Jesuíno o libertassem ou ao menos tentassem fazer isso, ele foi enviado como detento para cumprir a sua pena toda no complexo carcerário da cidade de Salvador.

Na sequencia da história, o outro coronel, o Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), teve um mal súbito, um ataque fulminante do coração enquanto aguardava o momento da ação em que o coronel Melk (Chico Diaz) planejava armar uma tocaia para cima de Mundinho (Mateus Solano), vindo a morrer, instantânea e literalmente, em plena praça pública. Com a inesperada e repentina morte do coronel Ramiro Bastos, o coronel Melk simplesmente desiste da ideia de matar o Mundinho e oferece, ao seu até então antigo desafeto e inimigo público, com a intenção de selar a paz entre dois coronéis, o seu apoio político na candidatura de Mundinho para as eleições.
“Gabriela” teve o seu fim com o último capítulo sendo apresentado no último dia 26, tendo um grande sucesso com a crítica e com o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>