Receita do Programa Mais Você – Quibe de Batata

1 Flares Facebook 1 Google+ 0 Twitter 0 1 Flares ×

Muitas vezes queremos inovar na cozinha e preparar um prato diferenciado para todos os convidados, permitindo que os mesmos degustem algo incrível e com um sabor totalmente inigualável, realizando experiências na cozinha para que possa ser realizada uma refeição agradável, satisfazendo todos os presentes.

Diversas receitas podem ser buscadas para que esta inovação ocorra, conseguindo encontrar pratos diferenciados, misturando ingredientes que nunca foram pensados e resultando em um momento agradável para todos que irão deliciar-se com esta novidade da culinária, usufruindo de seu sabor quando preparado da forma correta, obtendo o alimento esperado ao final de todo o processo.

Veja também: Outras receitas com Ana Maria Braga.

Receita de Quibe de Batata

O quibe de batata é um prato exótico e diferenciado, permitindo agradar o paladar de todos aqueles que experimentarem, disponibilizando tanto a opção de preparo do quibe assado, assim como do quibe frito, porém com ingredientes totalmente diferenciados dos costumeiramente utilizados nas receitas tradicionais.

receita-do-programa-mais-voce-quibe-de-batata

Ingredientes:

- Um quilo de batatas cozidas trituradas e bem amassadas

- Meio quilo de trigo para quibe

- Meia xícara de farinha de rosca

- Duas cebolas grandes picadas

- Meia xícara de hortelã fresca picada

- Uma colher de sobremesa de pimenta síria

- Duas colheres de sopa de sal

- Duas colheres de sopa de cheiro-verde

Modo de preparo:

1. Misture as duas cebolas com a hortelã. Em um recipiente separado, você deverá juntar estes dois ingredientes, podendo realizar este processo de forma manual somente para facilitar o restante do processo, tornando-o mais rápido.

2. Lave o trigo. Despeje o trigo para quibe em um recipiente e lave-o para que o mesmo esteja apto para sua correta utilização, deixando que o mesmo descanse, realizando outras etapas do processo enquanto este passo é concluído.

3. Descasque e cozinhe as batatas. Descasque a quantidade indicada de batatas, devendo cozinha-las por, aproximadamente, 20 minutos, passando-as pelo espremedor até que seja formado um purê, apto para moldar os quibes.

4. Misture alguns ingredientes. Em um recipiente separado, será necessário misturar o trigo, a cebola, a hortelã, o cheiro-verde, o sal, a pimenta e a farinha de rosca, devendo misturar todos estes ingredientes de forma manual, podendo utilizar as próprias mãos ou usar um talher.

5. Insira a massa. Juntamente com a mistura anterior, inclua a massa de batata que foi formada no terceiro passo, juntando-a, também, de forma manual. O processo deverá ser feito, mexendo todos os ingredientes, até que a massa esteja consistente, sem que a mesma fique pegajosa a ponto de grudar na mão, deixando-a no ponto certo para que possa ser moldada.

6. Coloque a massa em outro recipiente. Com a massa formada anteriormente, despeje-a em um refratário untado com manteiga, assim você poderá evitar que a mistura grude no recipiente. É necessário espalhar a massa por todo o refratário, distribuindo-a corretamente.

7. Corte em tiras. Antes de levar o refratário ao forno, é necessário cortar a massa em pequenas tiras para que a mesma possa assar de forma uniforme, sem que nenhum canto fique cru.

8. Regue a massa. Com o azeite, você deverá regar a massa levemente de acordo com suas preferências.

9. Coloque no forno. Leve o refratário ao forno por 35 minutos, aproximadamente, ou até visualizar que o mesmo já está assado.

Observação: Caso prefira, o quibe poderá ser frito com o auxílio de uma frigideira e óleo para completar a receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>