Visa Vale Saldo – Cartão Alimentação e Refeição

1 Flares Facebook 0 Google+ 1 Twitter 0 1 Flares ×

Os trabalhadores brasileiros possuem diversos benefícios oferecidos pelas empresas, sendo que alguns deles são obrigatórios, de acordo com a legislação brasileira atual, e outros opcionais. Um destes benefícios é oferecido para que os funcionários possam ter uma ajuda na hora comprar itens básicos relacionados a alimentação. Antigamente este beneficio era dado através dos famosos talões de vales, mas hoje em dia eles forma substituídos pelos cartões magnéticos, como o cartão do Visa Vale Alimentação. Como o próprio nome já adianta, este cartão é administrado com a bandeira Visa.

Vantagens Visa Vale Alimentação

Visa Vale Alimentação

Visa Vale Alimentação

Existem diversas vantagens em utilizar o Vale Alimentação na forma de cartão magnético. Para as empresas, existe uma grande facilidade na hora de distribuir os créditos par aos funcionários, já que todo o controle é feito em um sistema informatizado. Basta entrar no site do cartão e distribuir os créditos para os funcionários que estão lá cadastrados. Depois disso, basta confirmar que o sistema gera automaticamente um boleto para pagamento, e assim que a empresa paga o DOC o crédito do vale alimentação vai diretamente para a conta.

Já para os trabalhadores existem outras grandes vantagens na hora de utilizar o Visa Vale Alimentação. Primeiramente, como ele é feito em um cartão magnético, caso o trabalhador perca o cartão, todo o seu crédito será mantido, basta solicitar um novo cartão que ele não será perdido e também não poderá ser utilizado por outra pessoa. A segurança também é uma outra vantagem, porque os créditos são protegidos por senha pessoal, e só podem ser utilizados mediante digitação dos números na hora da compra.

Através do site do Visa Vale os trabalhadores ainda poderão ter acesso ao extrato completo de todas as movimentações realizadas, sabendo exatamente onde seus créditos foram gastos. Por último, a bandeira Visa ainda garante que o Visa Vale seja aceito em milhares de estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

Diferença entre Refeição e Alimentação

Além das diversas empresas que prestam este tipo de serviço para outras empresas, existem diferenças entre os tipos de cartões que são oferecidos aos funcionários. Alguns cartões são denominados refeição, enquanto que outros cartões são denominados alimentação. Existem algumas diferenças basicamente em termos de local onde eles são aceitos.

Visa Vale Refeição

Visa Vale Refeição

Os cartões que são da categoria Refeição geralmente são destinados a alimentação de almoço ou janta em restaurantes que vendem a comida pronta, o que acaba sendo diferente do cartão Alimentação, que é feito pensando na compra de itens de alimentação em supermercados ou outras lojas que vendem este tipo de produto. Mas hoje em dia é muito comum encontrarmos estabelecimentos que aceitam os dois cartões, especialmente as grandes redes de supermercados que também acabam vendendo comida pronta aos clientes.

Como consultar o saldo do cartão

Para conferir o saldo, entre no site http://www.cartoesbeneficio.com.br/inst/Cartao-Alimentacao-Visa-Vale.jsp. No canto superior direito da tela aprece uma lista de opções que podem ser acessadas. Ali é possível encontrar a opção Saldo Extrato Cartões. Depois disso basta digitar o número do cartão e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>